SínteseImagine-se indo assistir a um filme, Lise, sendo que se trata do filme da sua vida – ao menos por um período de seis meses, aproximadamente. No caso, o script deste filme é relatado pelas 12 casas do Tarot Semestral. Entretanto, como em qualquer sessão de cinema, há uma sinopse, uma espécie de síntese do que você encontrará de mais marcante no espetáculo que assistirá.
Esta síntese é representada por um dos 56 arcanos menores do Tarot. Cada carta aponta para um cenário diferente, que pode ser afetivo, profissional, intelectual ou espiritual. Este cenário mostra quais serão os assuntos mais recorrentes e importantes neste seu ciclo de aproximadamente seis meses.
A qualidade mais marcante destes seus próximos seis meses é a da Água, Lise. O naipe de copas diz respeito às questões de ordem emocional e sugere que os próximos meses serão caracterizados por um profundo contato da sua parte com emoções muito intensas: desde o amor até as raivas, passando por todas as matizes boas e más do reino fluido e instável dos sentimentos. Todas as coisas que dizem respeito ao lado amoroso e afetivo terão uma importância redobrada em sua vida nestes próximos seis meses. É em torno deste assunto que a sua vida girará e você viverá o melhor e o pior deste cenário. O assunto relacionamentos será uma espécie de “norte” e você terá a oportunidade de resolver uma série de pontos a este respeito. Prepare-se para entrar numa roda gigante, Lise. A Água fascina, mas também apresenta seus perigos...
Cenário: Um cavaleiro andante conquista sua amada.
O Cavaleiro de Copas retrata a idéia do amor antigo, galante, que busca conquistar e seduzir de forma cavalheiresca. Geralmente, toma a forma de um semestre em que a pessoa passa a batalhar por ideais mais amplos, a querer mais da vida. Desta maneira, Lise, pode-se dizer que você viverá uma fase idealista, almejando coisas mais elevadas e apostando na força envolvente do amor, possivelmente seduzindo alguém muito especial.
Síntese do Semestre: Estes próximos meses serão de uma maior harmonia entre a mente e o coração. Temos aqui o resgate do ideal romântico, o desejo de viver uma aventura afetiva e a potencialidade de fazê-lo com o máximo de dedicação e realização que um amor verdadeiro pode fornecer.